sábado, 14 de janeiro de 2017

CASAMENTO ECONÔMICO


CASAMENTO ECONÔMICO
Recebemos muitos e-mails com dúvidas sobre como fazer um casamento bonito e econômico. É possível realizar um casamento com cerimônia e festa gastando até R$ 8.000,00?
Tudo vai depender de um conjunto de fatores: o número de convidados, o local escolhido para a cerimônia e para a recepção, o cardápio, as bebidas que serão servidas, entre outros.
Muitas vezes, padrinhos e parentes se reúnem para oferecer aos noivos um ou mais serviços para o casamento ao invés de presentes para a casa. Sendo assim, o valor restante poderá ser mais bem distribuído entre os serviços que ainda precisam ser contratados.
Seguem abaixo dez dicas para economizar e tentar manter-se dentro do planejado. Estas foram elaboradas para orientar uma noiva com orçamento de R$ 4.000,00 que optou por uma recepção do tipo bolo com champanhe para cinquenta convidados. A cerimônia religiosa seria realizada em uma capela.
10 DICAS PARA UM CASAMENTO BONITO E ECONÔMICO
1. Se você não fizer questão de se casar usando um vestido tradicional, poderá encontrar um vestido branco ou off-white rendado em lojas de moda feminina por preços bem acessíveis. Caso não goste de nenhum modelo ou encontre apenas produtos de qualidade duvidosa, prefira alugar um vestido de noiva.
2. Escolher um acessório para o cabelo em uma loja virtual. Pesquisando, você encontrará lindos produtos com ótimos preços. Se preferir uma tiara ou outra peça mais trabalhada, o aluguel em casas especializadas também pode ser uma boa opção.
3. Escolher um sapato de outra cor que combine com o seu vestido, ao invés do branco. Você poderá usá-lo depois em outras ocasiões, o que torna o investimento mais vantajoso.
4. Substituir o bolo tradicional por cupcakes dispostos em suportes três ou mais andares. Além de ficar lindo, não será necessário alugar pratinhos e garfinhos para servir. Alguns noivos preferem encomendar também um pequeno bolo que será colocado no último andar do suporte, apenas para que possam fazer a foto do corte simbólico.
5. Oferecer refrigerantes de boa qualidade enquanto vocês recebem os cumprimentos e deixar o espumante apenas para o momento do brinde (servido a todos os convidados, mas uma única vez) pode representar uma boa economia.
6. Decorar os bancos da igreja de forma intercalada, preenchendo os espaços vazios com um laço de fita bem caprichado.
7. Tentar fechar o pacote da decoração dos dois ambientes com a mesma empresa é uma boa ideia para conseguir mais descontos. No espaço reservado para a recepção você precisará de arranjos para a mesa do bolo e para as mesas de apoio. Aproveite para escolher também o buquê, feito com flores da estação.
8. Ao invés de tentar fazer os convites em casa, encomendar o modelo mais simples em uma loja especializada e personalizar os envelopes com laços de fita ou de renda feitos por você.
9. Contratar o melhor fotógrafo que puder dentro do orçamento disponível. Não vale a pena deixar o registro de um dos dias mais importantes da sua vida nas mãos de um amador. O mesmo vale para o cinegrafista. Bons profissionais saberão extrair o melhor de cada momento.
10. Enxugar o pacote do dia da noiva contratando apenas os serviços essenciais.
SE O ORÇAMENTO ESTIVER UM POUQINHO MAIS FOLGADO
Se sobrar um pouco do dinheiro que vocês haviam reservado, ele poderá ser aplicado como preferirem. Veja algumas sugestões:
1. Oferecer um rápido coquetel com refrigerantes e canapés (ou crepes suíços) antes de servir o bolo.
2. Investir em pequenos detalhes personalizados para dar um toque a mais na decoração do ambiente.
3. Incrementar a mesa do bolo com docinhos finos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário