sábado, 14 de janeiro de 2017

PALNEJAMANTO ( SEGUNDA PARTE)


3 MESES ANTES DO CASAMENTO( SEGUNDA PARTE)
A)Roupa do noivo, buquê, cabelo e maquiagem
Escolhido o modelo do vestido, você já pode começar a pensar no penteado e na maquiagem. O que combina com o seu vestido e com o seu estilo? Lembre-se também do buquê. É hora de escolher a roupa do noivo.
B)Casamento civil
Decidam se farão ou não o casamento civil juntamente com o casamento religioso. Em ambos os casos será preciso providenciar os documentos e ir até o cartório mais próximo da residência de um dos noivos para dar entrada no processo de habilitação.
C)Damas e pajens
Se decidirem que terão damas e pajens no cortejo, conversem com as crianças escolhidas e com os pais de cada uma delas para saber se estão de acordo.
D)Exames pré-nupciais e outros cuidados
Apesar de não ser obrigatório, é sempre bom que o casal faça os exames pré-nupciais, pois eles podem prevenir possíveis complicações, principalmente em relação aos filhos que virão. Entre eles estão os de fator RH e o de HIV. Alguns médicos recomendam ainda que ambos façam um check-up completo.
Não esqueçam de fazer também uma visita ao dentista para garantir um sorriso bonito e branquinho.
E)Carro da noiva | Carro dos noivos
É hora de escolher o carro que irá levá-la até a igreja e levá-los até o local da recepção.
F)Documentação e convites
Depois de tudo certo com a documentação, vocês já poderão mandar imprimir os convites com base na lista de convidados.
G)Lua de mel
Está na hora de planejar a lua de mel. Consultem a agência de turismo preferida e reservem as passagens para uma viagem muito romântica. Se não forem viajar no mesmo dia do casamento, reservem uma suíte de hotel para a noite de núpcias.
H)Acertando os detalhes
Organizem uma reuniãozinha entre pais, padrinhos e pais das damas e pajens para decidirem a cor, o estilo e outros detalhes referentes aos trajes.
I)Lista de presentes
Deixem a lista de presentes na loja ou lojas de sua preferência, incluindo itens de preços variados.
J)Distribuição de convites
Dependendo do número de convidados, esta fase irá tomar bastante tempo do casal. Contudo, não é necessário fazer a distribuição dos convites com muita antecedência, principalmente se vocês já tiverem enviado os save the date.
Encomende-os com pelo menos três meses de antecedência. Comece a distribuí-los oito semanas antes do casamento. Os padrinhos devem receber o convite impresso antes dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário