sábado, 14 de janeiro de 2017

PLANEJAMENTO



PLANEJAMENTO MÊS A MÊS (PRIMEIRA PARTE)
1 ANO A 6 MESES ANTES DO CASAMENTO
A)B)O casamento e a família
Comuniquem à família de ambos que irão se casar.
Reúnam-se com as duas famílias para discutir os planos para o casamento.
Escolham e data do casamento religioso e verifiquem se o local desejado estará disponível.
Certifiquem-se se realmente poderão contar com a ajuda dos pais ou se terão que utilizar apenas o salário e as economias de vocês.
Abram uma conta ou poupança conjunta para as despesas que terão com os preparativos, evitando assim misturar as despesas do casamento com as contas pessoais.
Contar com a ajuda profissional de um assessor de casamentos é uma boa forma de economizar dinheiro na hora de contratar os serviços e organizar todos os detalhes.
B)Escolha do imóvel
Com certeza vocês irão encarar com mais tranquilidade os preparativos do casamento se já tiverem pensado no local onde irão morar.
Se pretendem comprar um imóvel, certifiquem-se de que ele estará pronto antes do casamento.
Se preferirem alugar, pensem em quanto irão gastar com as prestações do aluguel. Se o imóvel precisa de reforma, é hora de começar.
C)Lista de convidados
Façam a lista de convidados e verifiquem se ela está de acordo com as possibilidades de vocês.
D)Cerimônia religiosa: dia e horário
Escolham a data e o horário e verifiquem se o local da cerimônia estará disponível. Escolham o horário e o tipo de recepção que desejam oferecer. Lembrem-se que quanto mais requisitados forem os locais da cerimônia religiosa e recepção, mais cedo deverá ser feita a reserva.
E)Recepção do casamento
Agora que vocês já marcaram a igreja, confirmem com o buffet. Em alguns casos é necessário marcar com muitos meses de antecedência. Você deve visitar o local para decidir o que será necessário para a decoração.
F)Bolo
Por ser um item tão importante como o restante do cardápio, a escolha do bolo de casamento também merece atenção especial. Você já pode começar a pesquisar valores e procurar confeiteiras ou cake designers para evitar correria na última hora.
G)Dieta
Se você precisa perder peso, comece agora: troque os doces e as gorduras por uma dieta mais balanceada que inclua frutas, legumes e verduras. Mas não adianta exagerar no regime e ficar sem comer, pois isso pode prejudicar seriamente a sua saúde e a beleza da sua pele.
H)Foto, filmagem, decoração e música
Os melhores fotógrafos e videomakers estão sempre com a agenda lotada, às vezes com muitos meses de antecedência. O mesmo acontece com decoradores, músicos e DJs. Garanta logo a sua vaga assim que a igreja e a recepção estiverem confirmadas.
I)Convidados
Façam a lista definitiva de convidados (agora com os nomes e endereços completos) para facilitar na hora de sobrescrita os envelopes.
J)Decoração da casa
Encontraram a casa? Então comecem a pensar na mobília e decoração. Pesquisem preços de móveis e utensílios, já que nem tudo vocês ganharão de presente. Fiquem atentos às liquidações e promoções.
L)Enxoval
Você pode começar a fazer o enxoval assim que os móveis estiverem comprados ou, pelo menos, definidos. Isso evita errar no tamanho das peças e comprar coisas que nunca serão usadas.
M)Vestido de noiva
A época ideal para começar a pesquisar é seis a oito meses antes, principalmente se você pretende mandar fazer um modelo exclusivo e parcelar o valor. Assim que definir o vestido, escolha também os sapatos e acessórios.
N)Dia da noiva
Existem pacotes para todos os gostos, com os mais variados preços e tipos de serviços. Pesquise bastante e reserve o seu horário para um delicioso dia de beleza.
O)Os padrinhos
Escolham os padrinhos do religioso e do civil e vejam se eles estarão disponíveis para a ocasião. Façam uma listinha e decidam o quanto antes. O ideal é que este convite seja feito pessoalmente ou, no caso de pessoas que moram longe, por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário