terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Nossos Serviços

O que fazemos? 


Além de cuidar dos detalhes da festa, são também consultores financeiros, diretores de cena, e algumas vezes, até servem como psicólogos.
Há muitas boas razões para contratar um expert em organizar festas (um cerimonialista, um assessor), a mais importante delas é que ele sabe o que fazer para que tudo saia perfeito!
O organizador (assessor) pode:
- reduzir o nível de estresse do casal com os preparativos;
- ajudar a definir um orçamento realista;
- apresentar as melhores opções de fornecedores
- conseguir o melhor preço
- orientar na assinatura dos contratos com fornecedores
- aconselhar em caso de dúvida
- trabalhar como intermediário (garantindo que os desejos do casal sejam compreendidos e atendidos pelos fornecedores)
- coordenar todos os eventos no dia do casamento
- resolver as emergências e imprevistos
- fazer com que no dia tudo aconteça no momento certo
Entre inúmeras outras assessorias.
O Cerimonial é essencialmente um leitor de sonhos orientando os clientes e transformando um sonho de festa em uma realidade de evento. Onde tudo acontece harmonizado e em seu devido tempo; levando a sensação de perfeição para todos os detalhes do evento.
No caso de um casamento é um auxiliar extremamente útil, pois o dia do casamento é sempre tenso pela expectativa.
Nesta hora, um profissional estará mais apto a ajudar a noiva e familiares, proporcionando-lhes condições para que este momento tão importante seja vivido de forma despreocupada e alegre.

Estilos de Decoração


Uma das escolhas mais importantes que os noivos precisam fazer durante o planejamento do casamento é definir o estilo do evento. Essa decisão irá afetar praticamente todos os outros elementos, como vestido da noiva, trajes do noivo e convidados, convites e até buffet. Porém, o item da organização que mais irá refletir a opção de estilo do casal será a decoração.
É muito importante que a decoração de casamento seja executada por quem tem experiência, de preferência, um decorador profissional. Só assim, você poderá garantir que o estilo escolhido seja corretamente aplicado em cada detalhe do evento, deixando tudo o mais próximo possível do seu sonho. Vamos conhecer os sete estilos de decoração mais usados em casamentos.




sábado, 14 de janeiro de 2017

SIGNIFICADO DO CERIMONIAL



Para a Festa de Debutante alguns pontos que compõem o cerimonial têm um significado e um sentido todo especial. A partir do momento que a jovem toma conhecimento do seu valor e de sua profundidade, sente o desejo de realizar sua festa com muita alegria e com tudo o que têm direito.

Troca do Vestido


A menina, agora uma jovem mulher, se despe de seus antigos trajes infantis para vestir-se como mulher. Esta sua nova faze é muito especial, esta é a transformação visual que marcará sua nova fase.

Entrega da Joia


A jovem é recebida de forma triunfal, o pai emocionado lhe presta uma homenagem com um discurso e lhe entrega sua primeira joia, que poderá ser um anel, uma pulseira ou um colar. A joia representa esta passagem do tempo e completa a sua transformação visual, demonstrando através deste adorno de maior valor, a sua maturidade e o grande valor que ela tem para seu pai, a joia representa o carinho, a importância e o amor, que é o adorno de maior valor.

Troca do Sapato


Para completar este quadro, o pai trocará o sapato da debutante, ela ganhará seu primeiro salto. Ele demonstra a todos que agora sua filha já está pronta para dar os seus próprios passos sozinha, e poderá assumir responsabilidades diante da sociedade. Nos sapatos estão as intenções do pai de que ela tenha discernimento, para que ela mantenha seus passos firmes e constantes na estrada da vida e sabendo que ele e sua família, estarão sempre por perto, dando apoio e rodeando-a de amor. Estes novos caminhos exigirão dela muita responsabilidade e amadurecimento.

Entrega da Boneca


A debutante que agora já é uma moça que usa joia e sapatos de salto alto vai finalizar esta passagem e entregar para outra criança, o maior símbolo de sua infância, a boneca. Já não precisará mais dela, pois agora seus sonhos alcançarão outros patamares. Andará por outros caminhos e passará ver a vida com outros olhos.

Recebimento do Buquê


A Mãe por sua vez, também tem uma participação especial, ela ofertará à sua filha toda a delicadeza de sua alma, toda a grandeza do seu amor e manifestará a ela tudo o que lhe deseja de bom nesta nova fase de sua vida, para isso lhe oferece um buquê onde as flores e suas cores têm um significado e um sentido todo especial.

Valsa


O primeiro baile a primeira valsa... Antigamente as moças esperavam ansiosas por esta data, pois seria a primeira vez que iriam a um baile e dançariam com o belo rapaz que representa a concretização dos seus sonhos de menina. Dizem que toda menina sonha um dia encontrar o seu príncipe encantado.

Velas


As 15 velas acesas nas mãos das damas simbolizam os 15 anos de vida da debutante, e ao apagar cada vela, ela está finalizando uma etapa de sua vida. A décima sexta vela na mão da debutante, representa a sua vivência atual.

Príncipe


O Príncipe envolve todo o romantismo do momento, ele representa despertar do amor. Todos os sonhos, as expectativas e anseios da jovem são representados pela presença do belo Príncipe que a conduzirá em sua primeira valsa.



A FESTA DE DEBUTANTE



Atualmente a festa de 15 anos preserva ainda um pouco da tradição porém é incrementada com os mais variados efeitos de iluminação, som mecânico (dj) e outras inovações que aparecem a cada dia, para deixar a festa com mais estilo de "balada" e menos estilo de "baile".
A Festa:
Existe uma seqüência tradicional a ser seguida, porém, o mais importante é valorizar o gosto da aniversariante que pode preferir deixar de lado alguns itens da seqüência.
A festa é dividida em três partes:
1ª parte:
Recepção dos convidados
Coquetel e jantar
Ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido
2ª parte:
O cerimonial dos 15 anos*
3ª parte:
Início do Baile
* Cerimonial Tradicional de 15 anos:
1. Abertura do cerimonial
2. Entrada do cortejo (familiares)
3. Entrada dos príncipes para apresentação
4. Entrada das damas de honra
5. Entrada da aniversariante
6. Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7. Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
8. Troca do sapato (opcional)
9. Passagem da boneca (opcional)
10. Telão com retrospectiva
11. Valsas (pai, avô, padrinho, irmão ou tio, príncipe)
12. Parabéns
13. Homenagens (avós, madrinha, tias)
14. Entrega das lembrancinhas
15. Fotos
16. Início do baile / balada

DEBUTANTE


Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.
O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.
A partir do seu debut, a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

NÃO FALAREMOS SÓ DE CASAMENTOS MAIS TAMBÉM...



Elas as debutantes que assim como as noivas ficam aflitas por cada detalhe, cerimônia, decoração, lembranças, falaremos também de temas de festas de 15 anos, nossa quanta coisa elas pensam também bora ajuda-las também.

PLANEJAMENTO (QUARTA PARTE)


1 DIA ANTES DO CASAMENTO (QUARTA PARTE)
Faça depilação e pedicure. Se a depilação costuma irritar muito a sua pele, faça com dois ou três dias de antecedência.
Separe tudo que irá precisar no dia: vestido, sapatos, véu e acessórios. Deixe tudo junto para não ter que ficar procurando depois.
Procure alimentar-se com comidas leves e evitar bebidas alcoólicas. O mesmo vale para o noivo.
Reserve um tempinho para conversar com seus pais e agradecê-los por tudo que eles tem feito por você.
Tome uma boa ducha e relaxe. Procure ficar tranquila e dormir cedo.
DIA DO CASAMENTO
Acorde na hora que o seu corpo pedir e comece o dia com um bom café da manhã. Alimente-se como de costume, mas sem exageros.
Passe o dia sem nervosismo ou agitação, afinal, se você preparou tudo com antecedência, não há motivo para preocupações.
Se você contratou um pacote de dia da noiva, aproveite para se entregar aos cuidados dos profissionais da beleza e relaxar ainda mais.
Programe-se para estar maquiada, penteada e vestida uma hora antes da cerimônia, de forma que haja tempo para algumas fotos e para chegar até a igreja com calma, sem atrasos.
Lembre-se que você nunca conseguirá a perfeição completa. Se alguma coisa não sair como você planejou, não se preocupe. Relaxe, sorria e aproveite o seu grande dia!
APÓS O CASAMENTO
Se o vestido for alugado, deixe alguém encarregado de devolvê-lo. O mesmo vale para o traje do noivo.
Quando voltarem da viagem de lua-de-mel, não esqueçam de enviar os cartões de agradecimento.
É hora de fazer as fotos da sessão Trash The Dress. O resultado é incrível e será mais uma linda recordação desse momento.

PLANEJAMENTO (TERCEIRA PARTE)


1 MÊS ANTES DO CASAMENTO (TERCEIRA PARTE)
A)Confirmação dos serviços
Revise tudo o que você já fez e faça confirmação para os acertos finais com os serviços contratados: buffet, trajes, filmagem, decoração da cerimônia e da festa, dia da noiva, bolo, carro para transporte dos noivos, etc. Caso tenha contratado um assessor de casamentos, ele ficará encarregado de checar os serviços.
B)Casa nova
Comecem a embalar as coisas que precisarão levar para a casa nova.
C)Presentes
À medida que os presentes forem chegando, anotem o nome de quem enviou para que possam agradecer depois.
D)Chá de cozinha | Chá de panela/ Chá bar
Evite deixar o chá de cozinha para a última hora. Um mês antes é o prazo ideal para que você possa aproveitar essa festa com toda a sua energia.
E)Cuidados com a beleza
Se você ainda não começou, comece agora a cuidar mais de você, enriqueça sua alimentação com frutas, verduras e durma, no mínimo, 8 horas por dia.
3 SEMANAS ANTES DO CASAMENTO
Confirmem as reservas no hotel em que passarão a noite de núpcias.
Passem um final de semana juntos. Não falem em casamento. O melhor a fazer é passear, conversar e namorar bastante!
1 SEMANA ANTES DO CASAMENTO
O noivo deverá pegar seu traje e experimentá-lo. Se houver algum problema ainda dará tempo de corrigir.
Se necessário, façam os ensaios na igreja.
Experimente pela última vez o vestido, prepare a roupa que usará na noite de núpcias e confirme os últimos detalhes.
3 DIAS ANTES DO CASAMENTO
Cuide das malas para a viagem e veja se não falta nada.

PALNEJAMANTO ( SEGUNDA PARTE)


3 MESES ANTES DO CASAMENTO( SEGUNDA PARTE)
A)Roupa do noivo, buquê, cabelo e maquiagem
Escolhido o modelo do vestido, você já pode começar a pensar no penteado e na maquiagem. O que combina com o seu vestido e com o seu estilo? Lembre-se também do buquê. É hora de escolher a roupa do noivo.
B)Casamento civil
Decidam se farão ou não o casamento civil juntamente com o casamento religioso. Em ambos os casos será preciso providenciar os documentos e ir até o cartório mais próximo da residência de um dos noivos para dar entrada no processo de habilitação.
C)Damas e pajens
Se decidirem que terão damas e pajens no cortejo, conversem com as crianças escolhidas e com os pais de cada uma delas para saber se estão de acordo.
D)Exames pré-nupciais e outros cuidados
Apesar de não ser obrigatório, é sempre bom que o casal faça os exames pré-nupciais, pois eles podem prevenir possíveis complicações, principalmente em relação aos filhos que virão. Entre eles estão os de fator RH e o de HIV. Alguns médicos recomendam ainda que ambos façam um check-up completo.
Não esqueçam de fazer também uma visita ao dentista para garantir um sorriso bonito e branquinho.
E)Carro da noiva | Carro dos noivos
É hora de escolher o carro que irá levá-la até a igreja e levá-los até o local da recepção.
F)Documentação e convites
Depois de tudo certo com a documentação, vocês já poderão mandar imprimir os convites com base na lista de convidados.
G)Lua de mel
Está na hora de planejar a lua de mel. Consultem a agência de turismo preferida e reservem as passagens para uma viagem muito romântica. Se não forem viajar no mesmo dia do casamento, reservem uma suíte de hotel para a noite de núpcias.
H)Acertando os detalhes
Organizem uma reuniãozinha entre pais, padrinhos e pais das damas e pajens para decidirem a cor, o estilo e outros detalhes referentes aos trajes.
I)Lista de presentes
Deixem a lista de presentes na loja ou lojas de sua preferência, incluindo itens de preços variados.
J)Distribuição de convites
Dependendo do número de convidados, esta fase irá tomar bastante tempo do casal. Contudo, não é necessário fazer a distribuição dos convites com muita antecedência, principalmente se vocês já tiverem enviado os save the date.
Encomende-os com pelo menos três meses de antecedência. Comece a distribuí-los oito semanas antes do casamento. Os padrinhos devem receber o convite impresso antes dos demais.

PLANEJAMENTO



PLANEJAMENTO MÊS A MÊS (PRIMEIRA PARTE)
1 ANO A 6 MESES ANTES DO CASAMENTO
A)B)O casamento e a família
Comuniquem à família de ambos que irão se casar.
Reúnam-se com as duas famílias para discutir os planos para o casamento.
Escolham e data do casamento religioso e verifiquem se o local desejado estará disponível.
Certifiquem-se se realmente poderão contar com a ajuda dos pais ou se terão que utilizar apenas o salário e as economias de vocês.
Abram uma conta ou poupança conjunta para as despesas que terão com os preparativos, evitando assim misturar as despesas do casamento com as contas pessoais.
Contar com a ajuda profissional de um assessor de casamentos é uma boa forma de economizar dinheiro na hora de contratar os serviços e organizar todos os detalhes.
B)Escolha do imóvel
Com certeza vocês irão encarar com mais tranquilidade os preparativos do casamento se já tiverem pensado no local onde irão morar.
Se pretendem comprar um imóvel, certifiquem-se de que ele estará pronto antes do casamento.
Se preferirem alugar, pensem em quanto irão gastar com as prestações do aluguel. Se o imóvel precisa de reforma, é hora de começar.
C)Lista de convidados
Façam a lista de convidados e verifiquem se ela está de acordo com as possibilidades de vocês.
D)Cerimônia religiosa: dia e horário
Escolham a data e o horário e verifiquem se o local da cerimônia estará disponível. Escolham o horário e o tipo de recepção que desejam oferecer. Lembrem-se que quanto mais requisitados forem os locais da cerimônia religiosa e recepção, mais cedo deverá ser feita a reserva.
E)Recepção do casamento
Agora que vocês já marcaram a igreja, confirmem com o buffet. Em alguns casos é necessário marcar com muitos meses de antecedência. Você deve visitar o local para decidir o que será necessário para a decoração.
F)Bolo
Por ser um item tão importante como o restante do cardápio, a escolha do bolo de casamento também merece atenção especial. Você já pode começar a pesquisar valores e procurar confeiteiras ou cake designers para evitar correria na última hora.
G)Dieta
Se você precisa perder peso, comece agora: troque os doces e as gorduras por uma dieta mais balanceada que inclua frutas, legumes e verduras. Mas não adianta exagerar no regime e ficar sem comer, pois isso pode prejudicar seriamente a sua saúde e a beleza da sua pele.
H)Foto, filmagem, decoração e música
Os melhores fotógrafos e videomakers estão sempre com a agenda lotada, às vezes com muitos meses de antecedência. O mesmo acontece com decoradores, músicos e DJs. Garanta logo a sua vaga assim que a igreja e a recepção estiverem confirmadas.
I)Convidados
Façam a lista definitiva de convidados (agora com os nomes e endereços completos) para facilitar na hora de sobrescrita os envelopes.
J)Decoração da casa
Encontraram a casa? Então comecem a pensar na mobília e decoração. Pesquisem preços de móveis e utensílios, já que nem tudo vocês ganharão de presente. Fiquem atentos às liquidações e promoções.
L)Enxoval
Você pode começar a fazer o enxoval assim que os móveis estiverem comprados ou, pelo menos, definidos. Isso evita errar no tamanho das peças e comprar coisas que nunca serão usadas.
M)Vestido de noiva
A época ideal para começar a pesquisar é seis a oito meses antes, principalmente se você pretende mandar fazer um modelo exclusivo e parcelar o valor. Assim que definir o vestido, escolha também os sapatos e acessórios.
N)Dia da noiva
Existem pacotes para todos os gostos, com os mais variados preços e tipos de serviços. Pesquise bastante e reserve o seu horário para um delicioso dia de beleza.
O)Os padrinhos
Escolham os padrinhos do religioso e do civil e vejam se eles estarão disponíveis para a ocasião. Façam uma listinha e decidam o quanto antes. O ideal é que este convite seja feito pessoalmente ou, no caso de pessoas que moram longe, por telefone.

Sapatos


Sapatos
Comprar um sapato de noiva é algo um pouco complicado, os tradicionais brancos nem sempre são confortáveis como a ocasião merece, e embora hoje em dia exista muito mais opções que antigamente, ainda assim não é tarefa fácil.
Complicado também é considerar que não vale apenas ser bonito e confortável, a escolha do sapato deve ser vista de acordo com a altura do noivo, o comprimento do vestido e o tipo e altura do salto versus local do casamento.
Para vestidos curtos são mais adequados os sapatos peep toe e sandálias, já para os longos sapatos fechados estilo scarpin. Os sapatos baixos e sapatilhas também são muito usados, em especial se a noiva for mais alta que o noivo.
Antigamente eram usados apenas os brancos e cremes, hoje as cores são variadas que vão do rosa, azul ao amarelo, algumas vezes em concordância com as cores do evento, outras com a cor do buquê ou acessórios, dependendo da personalidade da noiva.
O importante é escolher um sapato confortável, que não deixe seus pés cansados, e mesmo que opte por trocar por sandálias ou chinelos após a cerimônia, você ficará por um bom tempo com os sapatos, então cuidado com sua escolha.





ORÇAMENTO



ORÇAMENTO DISPONÍVEL PARA O CASAMENTO
Antes de começar a pensar em como será o seu vestido ou em que tipo de música vocês escolherão para a festa, definam onde irão morar: Casa? Apartamento? Pretendem comprar ou alugar? Vai precisar de reforma? Quanto irão gastar? Em quanto tempo ficará pronto? Vocês também precisarão ser práticos e definir o quanto de dinheiro estará disponível para gastar com tudo isso.
Jamais comecem a gastar contando com uma herança incerta ou com alguma promoção no trabalho que ainda não saiu. Certifiquem - se se realmente poderão contar com a ajuda de seus pais ou se terão que utilizar apenas o salário e as economias de ambos. Não adianta nada planejar uma linda festa de casamento se estes detalhes não estiverem resolvidos.
POUPAR PARA CASAR
Para que vocês possam controlar melhor o dinheiro, uma boa ideia seria abrir uma poupança ou conta conjunta para todas as despesas que terão com os preparativos. Desta forma vocês não correm o risco de misturar as despesas do casamento com as despesas pessoais.
O QUE É ESSENCIAL
Outra coisa importante: definam o que é prioridade. Se o dinheiro não for suficiente para comprar tudo que vocês gostariam de ter na nova casa, comecem pelo essencial.
Comprem aquilo que é realmente necessário e deixem os itens menos urgentes para depois, afinal, vocês terão a vida toda para decorar a casa.

CASAMENTO ECONÔMICO


CASAMENTO ECONÔMICO
Recebemos muitos e-mails com dúvidas sobre como fazer um casamento bonito e econômico. É possível realizar um casamento com cerimônia e festa gastando até R$ 8.000,00?
Tudo vai depender de um conjunto de fatores: o número de convidados, o local escolhido para a cerimônia e para a recepção, o cardápio, as bebidas que serão servidas, entre outros.
Muitas vezes, padrinhos e parentes se reúnem para oferecer aos noivos um ou mais serviços para o casamento ao invés de presentes para a casa. Sendo assim, o valor restante poderá ser mais bem distribuído entre os serviços que ainda precisam ser contratados.
Seguem abaixo dez dicas para economizar e tentar manter-se dentro do planejado. Estas foram elaboradas para orientar uma noiva com orçamento de R$ 4.000,00 que optou por uma recepção do tipo bolo com champanhe para cinquenta convidados. A cerimônia religiosa seria realizada em uma capela.
10 DICAS PARA UM CASAMENTO BONITO E ECONÔMICO
1. Se você não fizer questão de se casar usando um vestido tradicional, poderá encontrar um vestido branco ou off-white rendado em lojas de moda feminina por preços bem acessíveis. Caso não goste de nenhum modelo ou encontre apenas produtos de qualidade duvidosa, prefira alugar um vestido de noiva.
2. Escolher um acessório para o cabelo em uma loja virtual. Pesquisando, você encontrará lindos produtos com ótimos preços. Se preferir uma tiara ou outra peça mais trabalhada, o aluguel em casas especializadas também pode ser uma boa opção.
3. Escolher um sapato de outra cor que combine com o seu vestido, ao invés do branco. Você poderá usá-lo depois em outras ocasiões, o que torna o investimento mais vantajoso.
4. Substituir o bolo tradicional por cupcakes dispostos em suportes três ou mais andares. Além de ficar lindo, não será necessário alugar pratinhos e garfinhos para servir. Alguns noivos preferem encomendar também um pequeno bolo que será colocado no último andar do suporte, apenas para que possam fazer a foto do corte simbólico.
5. Oferecer refrigerantes de boa qualidade enquanto vocês recebem os cumprimentos e deixar o espumante apenas para o momento do brinde (servido a todos os convidados, mas uma única vez) pode representar uma boa economia.
6. Decorar os bancos da igreja de forma intercalada, preenchendo os espaços vazios com um laço de fita bem caprichado.
7. Tentar fechar o pacote da decoração dos dois ambientes com a mesma empresa é uma boa ideia para conseguir mais descontos. No espaço reservado para a recepção você precisará de arranjos para a mesa do bolo e para as mesas de apoio. Aproveite para escolher também o buquê, feito com flores da estação.
8. Ao invés de tentar fazer os convites em casa, encomendar o modelo mais simples em uma loja especializada e personalizar os envelopes com laços de fita ou de renda feitos por você.
9. Contratar o melhor fotógrafo que puder dentro do orçamento disponível. Não vale a pena deixar o registro de um dos dias mais importantes da sua vida nas mãos de um amador. O mesmo vale para o cinegrafista. Bons profissionais saberão extrair o melhor de cada momento.
10. Enxugar o pacote do dia da noiva contratando apenas os serviços essenciais.
SE O ORÇAMENTO ESTIVER UM POUQINHO MAIS FOLGADO
Se sobrar um pouco do dinheiro que vocês haviam reservado, ele poderá ser aplicado como preferirem. Veja algumas sugestões:
1. Oferecer um rápido coquetel com refrigerantes e canapés (ou crepes suíços) antes de servir o bolo.
2. Investir em pequenos detalhes personalizados para dar um toque a mais na decoração do ambiente.
3. Incrementar a mesa do bolo com docinhos finos.

COMO ESCOLHER A DATA DO CASAMENTO


COMO ESCOLHER A DATA DO CASAMENTO
Chegou o momento tão esperado. É hora de marcar a data do casamento! Para compartilhar esse momento com as pessoas queridas, você e o seu noivo poderão oferecer um almoço, um jantar ou uma reunião para os pais e irmãos de ambos.
Os noivos podem telefonar para o restante da família e amigos para contar a novidade ou aproveitar a ocasião para visitá-los. Outra opção seria esperar mais um pouquinho para contar e surpreendê-los enviando um save the date.
Faça um diário e anote as declarações de amor, cole algumas fotos e guarde como recordação.
Você pode fazer o mesmo com todas as outras etapas do seu casamento.
ANTES DE ESCOLHER, CONSIDEREM ALGUNS FATORES:
• Marcar o casamento para o final de semana facilita bastante para os convidados que virão de outras cidades e também para aqueles que trabalham. Se todo mundo estiver cansado depois de um dia intero de trabalho, sua festa corre o risco de acabar antes do tempo.
• Se puderem fazer coincidir a data do casamento com a época das férias de vocês, poderão prolongar a lua de mel e passar mais tempo juntos, sem a preocupação de ter que voltar correndo.
• Um casamento ao ar livre é lindo, mas não se esqueçam de verificar os períodos de chuva, frio, horario de verão, etc. Estes cuidados podem ser muito úteis para evitar problemas.
• Definam se irão passar a lua de mel na praia, no campo, ou fora do país. Assim fica mais fácil para conciliar a estação do ano com o tipo de viagem pretendida.
• Verifiquem as datas de feriados e grandes eventos de sua cidade que poderão dificultar e comprometer alguns serviços como reservas em hotéis, aluguel de salão, etc.
• Se vocês pretendem se casar em ano de Olimpíadas ou Copa do Mundo é melhor verificar se a data não coincidirá com as finais dos jogos.
• Ao escolher a data, vejam se a igreja ou outro local escolhido para a cerimônia estará disponível. Alguns precisam ser reservados com até um ano de antecedência.

VAMOS FALAR UM POUCO DE DECORAÇÃO.




A decoração é algo que faz toda a diferença, tanto em festas de aniversários e casamentos, como em outros eventos. Uma decoração bem feita é o primeiro passo para o sucesso de uma festa. Porém, nem sempre é o que acontece e às vezes a decoração acaba ficando simples ou exagerada demais.
Em relação à decoração, cada pequeno detalhe é essencial e pode fazer toda a diferença. Para entender de decoração, é importante conhecer os acessórios, saber as combinações de cores e conhecer os estilos diferentes de decoração.
Além disso, a pessoa que irá fazer a decoração de alguma festa deverá conhecer o gosto e o estilo do cliente.
A decoração está em tudo: no convite, na comida, nas lembrancinhas e em todos os detalhes. Tudo deve ser bem feito e bem decorado, de acordo com o tema da festa e o estilo de seu cliente.
Uma bela decoração é sempre lembrada e comentada pelos convidados após a festa. Além disso, é ela que irá aparecer com as pessoas nas fotos, que serão eternas lembranças.




** CARTÃO DE AGRADECIEMNTO**



Casar é maravilhoso e ganhar presente de casamento é sensacional! Nossa, como é gostoso chegar em casa e ver aquele montão de presentes. Ai que saudade!
É muito educado e elegante enviar um cartão de agradecimento aos convidados. O cartão tem o mesmo layout do convite, normalmente.
Abaixo algumas dicas para fazer tudo ficar mais prático:
• Compre um caderninho e vá anotando todos os presentes que for recebendo.
• Algumas lojas dão de presente esse caderninho. Peça o seu!
• Comece a escrever os cartões assim que começar a receber os presentes. Assim não dá tanto trabalho.
• Faça etiquetas adesivas com o nome de vocês e o endereço completo.
• Se tiver tempo, faça etiquetas com os endereços dos convidados também. Vai ser fácil, até porque você já vai ter todos os endereços na sua lista.
• Para familiares mais próximos o agradecimento pode ser pessoalmente.
• A forma de escrever, vai depender do grau de intimidade que você tem com a pessoa.
• O que escrever? Eu gosto muito da ideia de mencionar o presente recebido. O convidado fica super feliz. Exemplos:
1- Com formalidade:
Sr. João e Sra. Joana,
Muito obrigada pelo lindo faqueiro. Sempre que usarmos, lembraremos com carinho de vocês.
2- Para amigos:
Ana,
Eu e Marcos adoramos a panela de fondue. Vamos combinar um fondue para estrear logo o presente.
3- Avós, tios e padrinhos:
Queridos avós,
Agradecemos a linda geladeira. Ficou linda na nossa cozinha! Amamos vocês.
4- Quando o presente for em dinheiro:
Tio Luiz, Ficamos muito felizes com o super presente. Conseguimos comprar várias coisas bacanas para a nossa casa que ficou ainda mais linda. Vamos marcar um open house e vocês estão convidadíssimos!
OBS: Vejam que não existe regra para escrever o cartão. Quanto mais natural for, melhor.
• Na última semana a quantidade de presentes que chega é de enlouquecer! Tente deixar os cartões prontos antes do grande dia.
• Durante a lua de mel muitos presentes vão chegar. Na volta, termine com calma todos os cartões e coloque todos no correio.
• O prazo para envio dos cartões é de 1 mês ou até um pouquinho mais se a sua lua de mel for longa.
É impressionante como um cartãozinho de agradecimento deixa o convidado feliz.




PLANEJAR UM CASAMENTO


Planejar um casamento é uma tarefa que exige tempo e dedicação, afinal são muitas coisas que precisam ser resolvidas e a decoração pode ser uma das etapas mais complicadas desse planejamento, pois são vários ambientes que precisam ser decorados: a entrada da cerimônia, o altar, as mesas e todos os ambientes da festa.
Além disso, muitas vezes a decoração ocupa grande parte do orçamento exatamente por ser um fator importante da cerimônia e ao mesmo tempo complexo, devido a quantidade de coisas a serem decoradas.

Apesar disso tudo, é possível decorar um casamento de forma simples, gastando menos e deixando o seu toque pessoal ao ambiente.

Lintiele Medeiros

CERIMONIALISTA


Cerimonialista é um profissional indispensável em um evento, atuando com principal objetivo de proporcionar total tranquilidade e segurança aos anfitriões.
O que o Cerimonial Happy Start pode fazer por você:
  • ·       Garantir a tranquilidade e sucesso do seu evento.
  • ·       Oferecer o melhor orçamento, indicando os profissionais qualificados
  • Coordenar a atuação de cada profissional envolvido;
  • ·       Orientar na assinatura de contrato;
  • ·       Organizar e coordenar o evento;
  • ·       Solucionar emergência e imprevistos.
O trabalho de um Cerimonialista pode começar até um ano antes, iniciando e auxiliando o cliente na escolha de fornecedores, orientando na organização do evento, prestando assessoria ou consultoria. O cliente também tem a opção de contratar os serviços somente para o dia, o cerimonialista será responsável pelo andamento e detalhes do evento.
 Isto se inicia através do contato com todos os profissionais contratados, conferência e acompanhamento na montagem dos mesmos para realização do evento.
Durante a cerimônia religiosa coordena as entradas dos padrinhos, pais, noivos e todos os detalhes.
Recepciona convidado, sempre atento para todos sejam bem servidos, apoio na sessão de fotografias, prepara e organizo as brincadeiras e distribuição de adereços, corte do bolo, brinde, valsa e todas as demais situações, previamente combinada em reuniões anteriores.
De maneira geral podemos dizer que a cerimonialista cuida do (seu) grande dia afim de que ele ocorra com a perfeição.
Cerimonial Igreja:
Tem como finalidade coordenar e cerimônia para que tudo aconteça no momento correto, recebendo os convidados organizando o cortejo, orientando o posicionamento de foto filmagem, além de preparar a entrada triunfal da noiva. O cerimonial poderá ser efetuado em igreja, casa de festa clube ou salão, conforme o desejo dos noivos.
Cerimonial Recepção:
A recepção no salão, clube ou sítio será feito pela nossa equipe de profissionais. Coordenamos e cuidamos dos mínimos detalhes:
  • ·       Receber e controlar a entrada dos convidados.
  • ·       Coordenar e entrada no salão e todas as etapas da comemoração.
  • ·       Acompanhar o correto andamento no atendimento as mesas.
  • ·       Assessorar o cliente em suas necessidades no transcorrer do evento.
  • ·       Distribuir os acessórios e lembrancinhas
  • ·       Elaborar.... Dar os detalhes pós evento.